Reino do Oculto

A baqueta representa para o mago, o mesmo que a espada representa para o guerreiro.
Ambas tem grande poder de destruição, porém  dependem sempre do manejo do seu operador, e tendo em mente isto que acabei de dizer, vamos nos focar no 'poder' contido nesse instrumento.
Primeiramente devemos saber que o cajado, a baqueta, a varinha, a vareta, o bastão, etc, são implementos que ligam diretamente o operador ao objetivo, ou seja é a vontade do mago expressa pelo seu objeto.
Em segundo lugar, devemos entender as correntes eletromagnéticas, e o próprio magnetismo, ao qual esse cajado está ligado, não é apenas um enfeite, a corrente de energia passa do operador ao bastão e do bastão ao operador, você acaba de criar um elo de energia, seja mental ou espiritual, ou ambos!
Terceiro lugar, o bastão pode ser usado para diversos fins, e como dito anteriormente, depende da capacidade anímica do seu operante, ou seja maturidade do mesmo, pois ele servirá tanto para o bem, quanto para o mal, a baqueta representa o Mago, se ela for maligna a culpa é do próprio mago.
Por natureza o cajado é sempre ligado ao elemento fogo, mas existem também de água, ar e terra, ou todos esses juntos em um só.
Geralmente ele é feito de Salgueiro ou Aveleira, por serem arvores dotadas de poder mágico, e em outras palavras forte magnestismo.
Sua confecção será explicada pois existem vários métodos e dependem sempre do conjurador escolher qual a melhor saída.


A varinha é mais utilizada por bruxos, feito de uma madeira própria, com ponta de cristal, ou ainda revestida em Quartzo.
O cajado é utilizado por várias classes da magia, incluindo feiticeiros, o cajado é mais trabalhoso, pois é sempre mais eficaz cria-lo do Salgueiro, ele geralmente é bem maior que a varinha, e varia de tamanho, mas quase sempre do tamanho dos citados na bíblia através dos seus donos os profetas, por exemplo o Cajado de Moisés.
A vareta é uma variação da varinha e segue quase as mesmas analogias, porém é bem menos trabalhada, e esta mais ligada ao elemento Terra, geralmente é reta fina , feita de metal, madeira ou marfim.
O bastão é bem parecido com a varinha e a vareta, com a diferença que o material dele, deve ser sempre feito através de uma aveleira, salgueiro e para ter sucesso em conjurações com Elementais e demônios usa-se o sabugueiro como matéria prima.
Ele geralmente é  mais utilizado, e logo em seguida temos a baqueta.
A baqueta é feita de um dos materiais acima citados, ou de cobre (COBRE VOCÊ ME PERGUNTA?)
Sim Cobre, cobre é ótimo para concentrar energia, e serve como fluído, além de magnetizar a energia do seu operador, a baqueta é geralmente mais ornamentada, polida, enfeitada.
Podemos citar inúmeros tipos de materiais e implementos que podem ser usados como baqueta, mas para tal fundamento seria preciso um livro.
As utilidades e funções do bastão são também as mais variadas, você pode ter total controle sobre uma pessoa ou animal, e até mesmo espíritos.
Quanto a isso iremos falar na prática, mas já avisando que suas funções vão além da compreensão atual do homem, e mais dependem do objetivo do mago que rege a orquestra, do que da sinfonia em si ou do público, se você é o maestro de si mesmo, será o maestro de todos.
Sem mais sobre o assunto.


Postado por Arma

Categories:

Leave a Reply

Se você possui algo interessante a dizer...