Reino do Oculto

Como foi visto no tópico Teoria, você jamais será reconhecido como Mago, se não souber controlar você mesmo.
Para isto, não se pode apenas basear-se em Teorias ou Filosofias somente, deve se salientar que uma Teoria sem prática é como, um imenso mar sem peixes.
Portanto vamos as práticas, antes de qualquer coisa iremos identificar as principais virtudes que deverão ser trabalhadas, e as suas principais falhas, separei também em níveis de dificuldade para que o adepto saiba o que irá enfrentar.


Primeira Virtude - Simplicidade.
A simplicidade separa o EU do EGO, portanto será a primeira a ser posta em prática pelo verdadeiro adepto da magia, através dela se alcança o estado da Humildade.
Neste estado de Simplicidade, você irá por de lado tudo que não é necessário para sua vida, e se colocará diante do que realmente importa, isto é muito difícil e embora seja a primeira virtude a ser trabalhada é também a mais complexa delas, assim muitos que estão destinados a ignorância não irão conseguir livrar-se de seus agregados, e logo desistirão o que vejo com muita satisfação, porque de pseudo-magos (vide:idiotas) já basta os que temos que aturar neste mundo.

Como trabalhar essa virtude?
Você irá identificar durante uma semana o que realmente você precisa para continuar a viver, e irá se desapegar a tudo aquilo que é desgastante, ineficiente, fútil, e sem lógica, isso vai desde os seus vicios como drogas, cigarros, e até pessoas, em seguida você irá por fim a estas raízes de engano separando o Ego do seu verdadeiro EU, fazendo isso se colocará diante do espelho e verá uma nova face de você, que é a face daquilo que realmente é bom e fundamental para que você fique de pé, quando você sentir que a Luxúria foi derrotada, você alcançou com sucesso o resultado.
Nível de dificuldade: 10


Segunda Virtude - Generosidade.
Óbvio que essa virtude deve ser trabalhada de forma a se livrar não somente do seu excesso, mas também daquilo que você não tem e doa de coração, essa virtude agrega ao próximo a solução de um problema, e no que se pode dizer a respeito dos problemas, na grande maioria são de ordens materiais, tendo em vista que o ato de doar, ser generoso o deixa mais próximo da Bondade, isso fará o adepto saber quando deve se livrar de um tesouro, e saber quando repassar seu conhecimento.

Como trabalhar essa virtude?
Você não sairá por ai, de casa em casa doando tudo que você tem, ajudando todos os pobres do mundo quando você mesmo pode ser um!
Não, definitivamente, não se trata disso, deixe que nossos políticos atuem nessa peça teatral.
Muito pelo contrário, você não irá buscar ninguém, você encontrará no seu cotidiano oportunidades de ajudar e de ser generoso, e acredite estas palavras são mais verdadeiras que a luz do sol.
Com o seu desejo de encontrar alguém que possa ajudar, o evento será criado e atraído até você, o evento irá te testar, e quanto mais você for coerente, mais sucesso terá, e mais eventos destes surgirão, isso não se limita a dar esmolas, e ajudar somente os pobres, não!
Essa ação exige uma mente equilibrada e só você saberá quando foi ou não generoso, ou em outras palavras, quando podia ter ajudado e se negou, e obviamente assim se fará contra você um dia, não exija nada em troca deste ato, você irá se frustrar, quando você sentir que destruiu a avareza pode continuar.
Nível de dificuldade: 9


Terceira Virtude - Paciência.
Auto-controle é essencial se você não souber quando parar, nem quando começar, seu destino é a total aniquilação da Alma.
Você veio a este mundo para uma missão, não se engane você tem um propósito, tal qual os softwares nos variados sistemas o tem, eles possuem uma função, e se não produzirem efeitos positivos serão deletados.
Logo trabalhar a paciência é fundamental para o adepto, ele irá necessitar dela para não sair no tapa com o primeiro não recebido, ou a primeira negação de sua vontade.

Como trabalhar essa virtude?
Eu posso aconselhar um método que funcionou pra mim, que seria a meditação, mas nem todos estão dispostos a este caminho, portanto deixarei isto a par do próprio adepto, ele achará uma forma de praticar sua paciência e auto-controle, e acredito eu que não será difícil encontrar eventos que o testem quanto a isso, uma simples confusão no trânsito, ou uma fila imensa no banco, ou até uma briga de casais, tudo isso irá lhe dar a possibilidade de ter sucesso ou falha nessa prática, e quando você sentir que destruiu a sua ira, então prossiga adiante.
Nível de dificuldade: 9


Quarta Virtude - Temperança.
Se você é daqueles que não consegue parar de comer, é vencido pelos seus prazeres e de forma alguma consegue dominar sua vontade seja ela qual for, então este será seu principal desafio.
A temperança será rapidamente obtida, se você treinou o auto-controle, porém se você fracassou e mesmo assim quis tentar a temperança, desejo sorte.
Essa virtude é a que diz " Não obrigado".
Portanto você deve entender que nem tudo que você deseja é bom, e no pior dos casos, nem tudo que você deseja tem de ser em excesso, isso o levará em confronto, com a Gula, mas também com o SEXO, a grande maioria que passou nos outros testes cai aqui, portanto não me espantaria se esta pessoa desistir, porém recomendo continuar será gratificante o final desta etapa.

Como trabalhar essa virtude?
Como dito acima, o auto-controle é fundamental, mantenha se numa dieta adequada, coma bem, mas não coma demais, evite sexo mais que duas vezes ao dia, evite desperdício de sêmen, evite de fato a futilidade, tudo que for fútil e repetitivo, tal como os seus vícios saiba dizer "Não obrigado."
Nível de dificuldade: 10


Quinta Virtude - Diligência.
Sem atalhos, na Magia não há atalhos, ou você faz ou não faz.
Portanto essa virtude irá quebrar de uma vez por todas a preguiça, ela colocará o adepto diante de uma situação um tanto quanto interessante, ser diligente é saber amar, e isso significa prestação de serviços, criatividade, e muita inteligência, você irá vencer o jogo pela ética, e desistirá dos chamados macetes, você entenderá que não há caminho para se chegar ao topo se não partindo da base.
Em suma, você não irá mais vacilar pela pressa, e como pode perceber a Temperança e o Auto-Controle são pré-requisitos, fundamentais nesta etapa.

Como trabalhar essa virtude?
Você irá atentar ao seu objetivo, se você não tem um formado, sugiro que forme um agora!
Veja o seu objetivo e os caminhos para se chegar a ele, você notará sempre dois caminhos ou mais!
Perceberá você, que o mais longo é sempre o mais gratificante, mas também o mais ignorado, você irá destruir a preguiça se colocando no caminho mais longo, e sempre fazendo isso com total certeza de que chegará lá por sua própria habilidade, quer um exemplo de caminho deste tipo?
Academia, você pode usar suplementos, e ir malhar, ou usar as ditas 'bombas' e malhar, o resultado pode ser o mesmo, mas na grande maioria o segundo caminho sempre causará prejuízos, tanto a saúde, quanto a mente, este foi apenas um exemplo, tome como base e quando você destruir a preguiça e conseguir tomar decisões objetivas, e éticas coerentes com tua própria fé, crença, então siga em frente meu amigo.
Este vídeo fala um pouco sobre essa virtude, acredito que irá clarear a mente do adepto.



Obrigado ao amigo que mostrou esse vídeo quando eu precisei.
Nível de dificuldade: 9


Sexta Virtude - Compaixão.
Sinceramente, acredito que poucos chegarão até aqui, e isso é gratificante, pois a luz da magia foi mostrada dignamente, se você chegou até esta etapa te parabenizo, você realmente esta a um passo do controle das virtudes.
Esta virtude é mais claramente expressa na Amizade, mas quando saber que você é amigo ou não de alguém?
Ora, você não saberia quando é especial pra alguém?
Isso ficará a critério do próprio adepto, o fator maior aqui é lutar, lutar por aquilo que é justo, mas ao mesmo tempo, saber discernir quem é o verdadeiro inimigo, o vicio ou o viciado? E se for assim quando atacar, defender ou até mesmo ajudar este ser?
A compaixão é a ação que alivia a dor, mas não confunda com curar a dor!
Aliviar a dor é lutar por sana-la, é a sensação de envolvimento do adepto, com o sofrimento alheio, o maior exemplo que pode ser citado aqui, seria o homem que ajudou cristo, quando o mesmo sofria de sede na cruz, ou até o homem que ajudou Jesus a carregar sua cruz, mas repare que ele nunca a toma pra si a cruz, ele ajudou, mas não usurpou o karma de cristo.

Como trabalhar essa virtude?
Oportunidades não irão faltar nessa empreitada, faça algo coerente, que saia naturalmente do seu ser, alivie o sofrimento de alguém, obviamente você não precisar ser médico pra isso!
Tudo que você precisa aqui é agir como se fosse uma situação natural, nunca tente forçar este evento, deixe ocorrer, saiba que ele falará por você, quando o adepto perceber que está vencendo o sofrimento alheio, sem causar mais prejuízos, quando este adepto sentir a caridade, a situação do próximo como se fosse a sua, então ele notará que esta virtude bem trabalhada destruirá a inveja, e terá obtido sucesso, e então passará pela última prova das virtudes.
Nível de dificuldade: 10


Sétima Virtude - Humildade.
Esta é a principal das Virtudes, ela conectará você ao Criador, te guiará em todos os caminhos, e ajudará você a ver a verdadeira luz na magia e fora dela!
É tão importante que o pequeno fracasso nessa etapa, o colocaria novamente em transgressão a todas as outras, o trazendo novamente ao caminho da ignorância, portanto tenha muita coragem e persistência nesta etapa.
Primeiramente a Humildade não é ser pobre, isso não tem muito haver com seu real significado.
A Humildade é simplesmente a capacidade de manter-se puro, diante dos tesouros do mundo, o que cai na soberba, o ato de se vangloriar destroe a humildade.
Ela é necessária para equilibrar o EU do EGO, ela não te tornará cordeirinho como muitos pensam, ela fará o papel de te por em condição de ataque, mas somente se necessário, te colocará na pobreza para testar seus próprios limites, pode te colocar na riqueza com o mesmo intuito, esta virtude é um elo entre o caminho da escuridão e o caminho da luz, qualquer falha tenderá a cair na desgraça.
Observe que nesta etapa você entenderá o valor do silêncio, e o valor do grito, todos na hora certa, na medida certa, e na ação certa.

Como trabalhar essa virtude?
Não muito diferente das demais situações você será testado de forma a fracassar, o evento não costuma pegar leve, portanto você irá entender a partir de agora, que se mostrará humilde diante do Rei, mas também se colocará humilde diante do escravo, saiba interpretar isso, e você obterá sucesso nessa etapa, quando você vencer o EGO, se por no caminho da luz, se por diante de Deus puro, quando já tiver destruído a soberba, e tiver auto-controle, quando você conseguiu a temperança, e a paciência para seguir em frente, quando souber quando atacar, defender e ajudar o próximo, quando souber desatar o tesouro que te leva ao fundo do mar, então você obteve sucesso, e agora pode-se chamar de adepto, e Mago, por que agora você valorizou os seus pés, entendeu que Deus mora na ação e na coragem, aprendeu a ser persistente, aprendeu a trilhar o caminho correto sem se desviar, incorruptível como o próprio Miguel, prudente, e temeroso ao Senhor, você pode dizer: "Eu dominei meu EGO, e o afastei do EU, agora vigiarei as minhas escolhas, eis me aqui, um mago, um guerreiro e um servo, estou pronto para a magia correta, me desprendi da ignorância da vida, e me tornei um novo ser, e agora manterei este ser, se eu cair, eu me redimirei, se eu fraquejar novamente me confrontarei, eis me aqui humilde diante do Trono."
Nível de dificuldade: 10

Meus Parabéns você está pronto para a magia, a verdadeira magia.




Postado por Arma

Categories:

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Muito bom arma me ajudou bastante este artigo principlamente na questao de Temperança. Obrigado vida longa e prospera a você

  2. Vim estudar sobre virtudes e cai nesse link , maravilhoso, não sei se quero ser maga exatamente,mas quero ser alguém melhor a cada dia, esse é um guia.

  3. Vim estudar sobre virtudes e cai nesse link , maravilhoso, não sei se quero ser maga exatamente,mas quero ser alguém melhor a cada dia, esse é um guia.

Leave a Reply

Se você possui algo interessante a dizer...