Reino do Oculto

O que seriam as virtudes, se não um agregado que formam o EU?
O EU ou o SELF, é a sua alma, aquilo que você realmente é, sem necessitar de nenhuma indicação de terceiros, você o é e acima de tudo pode ir se moldando, mas raramente as pessoas conseguem retirar esta base, e mudar sua forma por completo.
As virtudes existem em vários graus, e são claramente colocadas em oposição uma a outra.

Significa dizer que, se você é Corajoso, não pode ser Covarde, isto é uma constante oposicionista
Porque as virtudes são importantes e porque devemos trabalha-las?

Simples: A virtude é o Caminho da Escolha.
O Caminho da escolha é o caminho cujo operador tenderá sempre a se posicionar de encontro, ou desencontro, um Mago que se preze jamais irá renegar este tópico, e ele entenderá o motivo do mesmo.
Imagine você, que acabou de ingressar na Magia, como em todos os caminhos você sempre terá uma ou mais escolhas a fazer, passando essa etapa, você se surpreenderá, com os demais eventos que irão surgir na sua vida, afim de lhe dar a experiência que você sempre pediu.
Essas experiências, sempre irão testar o seu próprio limite, ou seja, a tua virtude.
A linha máxima do que você pode, ou não pode fazer.
A Magia é unica, mas como somos humanos nós a dividimos.
E nessa divisão nós a separamos em: Magia Branca (Magia da Luz) e Magia Negra (Magia das Trevas).

Essas duas óbvias realidades não possuem nenhum meio termo, enganado está aquele que acha que existe o caminho do meio nesse sentido, não há.
Ou você é luz, ou você é trevas, a Luz destroe as Trevas, e é exatamente por isso que criei este tópico, para proporcionar a todos vocês a verdadeira visão.
A magia foi criada por Deus, o Senhor de Tudo que há, aquele que é, e sempre será, o Tetragrammaton, o Senhor do Universo, Deus possui emanações, e essas emanações são estudadas pelos magos através da cabala, mas sobre isso falarei mais em outro tópico propício a isto.
Como eu ia dizendo, Deus é o Senhor Absoluto de tudo o que há, ele é o Criador, logo a unica magia que realmente pode ser considerada magia, é a magia sagrada, também conhecida como Magia Sagrada de Abramelin.
Todas as outras formas de magia são variantes desta, e óbvio são usadas para objetivos totalmente diferentes.

Uns usam para fins egoístas, outras pessoas apenas usam em casos necessários para o dito, 'fazer o bem'.
De qualquer forma a Magia deve ser usada somente com consentimento do Senhor, e óbvio que qualquer transgressão disso, se torna Magia Negra, o que fará você cada vez mais se aproximar da Árvore da Morte.
Como saber se você está agindo corretamente usando sua Magia?
Ouça sua intuição, se o coração mandar em você, você notavelmente se perderá em caminhos obscuros.

Se a mente mandar em você, você seguirá reto e sempre usando a lógica, saberá quando estiver errando deliberadamente, e você jamais poderá enganar a mente, por isso é fator maior, dominar seu coração (vontade), com auxilio da sua mente (luz da razão).
Obviamente que uma mente atribulada não pode sequer mandar nela mesma, o que significa dizer que infelizmente a magia esta para todos, mas nem todos estão para a magia. Algumas pessoas jamais poderiam ter poder, conhecimento, sabedoria em suas mãos, elas poderiam provocar uma série de imprudentes erros, o que iria acarretar em um verdadeiro Ciclo de Burrice.
Também se deve salientar que, a mente deve manter-se pura, assim como o coração puro, e isso significa dizer, que o verdadeiro adepto terá por obrigação moral, estar sempre disciplinando-se, vigiando seus próprios atos, caso contrário, ele se perderá na Goetia e livros afins, o que seria uma tremenda ignorância, pois que vantagens há em se unir a fracassados que jamais vencerão?
Ou você os controla, com a autoridade investida em Deus em ti (ou seja o Santo Anjo Guardião) ou você é escravo deles, e não importa quais atitudes você tomar, sempre será escravo.

Manter a mente equilibrada é um tanto quanto difícil nesse mundo doido que vivemos hoje, mas é esse o desafio, se fosse fácil não daríamos valor algum quando chegássemos ao topo.
Claro que em alguns casos você terá que mesclar entre esses dois pólos, mais é importante manter sempre a  energia condensada no topo, ou seja, na Mente.
As virtudes brotam em seu coração, mas é a mente quem diz que deve ou não operar através delas.
Neste tópico tratei de assuntos que futuramente darei mais ênfase, mas seria muito bom que o próprio adepto começasse por si só, a buscar estas verdades, este tópico foi criado para os verdadeiros magos, os tolos que me desculpem, mas prefiro que se retirem daqui apertando ALT+F4, continuando...
Uma virtude sem domínio se transforma em Erro, o caminho negro, e isso irá separar o mago da verdadeira magia, e do principal objetivo dela, que é tornar o homem consciente de sua verdadeira natureza, esquecer que ele é matéria, e passar a ver-se como espírito de alma imortal, e eterna, a verdadeira imagem e semelhança daquele que nos criou, e a mensagem maior que poderei passar a todos os magos que se prezem é esta aqui.
"Nunca desvie da rota, o caminho do meio não existe, ou você esta na luz ou fora dela."

                                                                                                                       Arma

Categories:

One Response so far.

Leave a Reply

Se você possui algo interessante a dizer...