Reino do Oculto



A Espada Mágica, ou a Espada Sagrada, é um implemento de ataque e defesa.
Ela é utilizada para destruir entidades astrais, que por alguma razão nos ameacem, dentro do círculo mágico.
Também é utilizada para banimentos e é muito eficaz nisso, porém toda espada deve ser antes de tudo consagrada.
É extremamente importante obter este implemento, de forma que é por ele que as entidades ameaçadoras irão se sujeitar e em últimos casos, atacadas e banidas a seus respectivos lares.
Contra Demônios ela é sempre recomendada de se obter.
A um caso interessante no livro Tratado Elementar de Magia Prática, do grande Papus (fala-se Papís)


Em um determinado capitulo, conta-se a história de um jovem, que tinha uma mercearia, e era conhecido na vizinhança, e também de uma mulher, idosa, com cara de poucos amigos, conhecida por seus atos de feitiçaria e caráter duvidoso...
Então nessa vila existia um mito, O Lanterna, era um fantasma que vivia assustando os outros.
Esse jovem tinha um cão pastor que sempre tinha de ser preso, e vigiado, pois ele odiava a presença daquela idosa no local, e ela o olhava com vontade de mata-lo.
Um dia ao passear, com o cão ele se soltou, em direção a idosa, e ela o feriu de alguma forma, que o cão saiu correndo para o lado oposto e com muito medo ele tremia, então o seu dono com raiva incentivou o cão a ataca-la, o cão se sentiu confiante e partiu pra cima da idosa, esta se salvou porque entrou em sua residência e trancou a porta no ultimo momento, mas o cão deixou de temer ela...
Passado um tempo, este jovem se alistou ao serviço militar de sua época e saiu da vila, passou alguns anos fora, e voltou com seus devidos status militares.
Então foi visitar seus pais, mas a casa estava cheia, e no meio do caminho topou com a idosa ( mais idosa agora!) que o olhou com ódio mortal.
Ele resolveu ir dormir numa pensão ali próxima.
Antes de dormir assoprou a vela, e foi deitar, porém em um determinado momento, ele ouviu barulhos vindo do lado de fora da porta, tal como um cão arranhando a porta.
ocorreu por mas 4 ou 5 vezes, até que o mesmo irritado pegou o sabre que tinha (um tipo de espada) e golpeou contra a porta de madeira, quando ele fez isso, várias respingos de luz foram disparados ao redor, tal como se bate em uma lâmpada elétrica atualmente.
O barulho cessou e ele voltou a dormir, no dia seguinte ele soube que a velha feiticeira estava entre a vida e a morte, e então foram visita-la, então ele a viu, com a cabeça ferida como que por um objeto cortante...
Resumo: Ela tinha habilidades desenvolvidas e utilizava o astral para perseguir seus inimigos, provavelmente ela não esqueceu do que havia ocorrido no episódio do cão, e foi se vingar do jovem, criando uma atmosfera de medo se passando pelo cão e arranhando a porta, uma vez que o cão já havia morrido, o homem pegou seu sabre e acertou, fatalmente ela morreu.


Essa pequena história conta a importância desse implemento, pois no astral os seres também sofrem dano.

Postado por Arma

Categories:

Leave a Reply

Se você possui algo interessante a dizer...