Reino do Oculto

Finalmente daremos um grande passo nesse Blog, começaremos a falar agora dos sistemas de magia, ou sistemas mágicos.
Como todos sabem, existem mais de um caminho para se obter conhecimento, e nessa busca diária de todos nós, a magia nos é revelada como porta de acesso a um novo mundo, e neste mundo existem caminhos a se trilhar, obviamente que nem todos os caminhos se cruzam, sendo assim novamente teremos que dividir a magia (apesar dela não ter divisão), é necessário para o ser humano separar a magia, afim de se conhecer e progredir.
Existem dois tipos de Magia: Baixa Magia e Alta Magia, ou Magia Negra e Magia Branca.


Na baixa magia, o adepto dificilmente consegue progredir, e na grande maioria das vezes se torna escravo daquilo que acha ter todo conhecimento e total controle, esse caminho deve ser evitado, ou o homem que almejar ser mago, acabará por se tornar um feiticeiro, e esse último nada tem haver com o verdadeiro mago.


Na alta magia, se estuda com muita atenção os principais livros do mundo, O Alcorão, O Torah, a Bíblia e o Vedas, isso sem contar na busca contínua em entender a Cabala!
Essa particularidade de magia é capaz de criar o melhor dos magos, ou ainda torna-lo o pior deles, pois o conhecimento adquirido pode ser usado para o mal, em outras palavras, temos aqui o que eu chamo de Jedis e Siths.
O Mago que deseja de todo coração adquirir conhecimento e entender a vida, deve abdicar do seu ego materialista, controla-lo, caso contrário este cairá em total desgraça tornando-se um Mago Negro, que teria que se contentar em fugir dos magos da verdade, os Magos da Luz por toda a sua vida.


A linha que separa essas duas é muito tênue, ou seja, o adepto terá sempre que se policiar, pois somente através de Alta Magia ele transcenderá, enquanto a outra o deixará preso a Terra e a seus "tesouros".


Os Sistemas mágicos
Todas essas vertentes acima mencionadas tem caminhos, não é minha intenção dizer aqui os melhores nem os piores, com excessão de um em especial (Goétia) pois este levará qualquer pessoa independente de Mago ou não a ruína, os demais caminhos são facilmente classificados em Magia Negra ou Branca pelo próprio adepto, portanto me policiarei apenas em mencionar os 10 mais importantes.




1- Sistema Universal ( Magia Universal)
Nesse sistema todas as formas de culto, seja religioso ou não, mágico ou não, são respeitados, e utiliza-se de tudo um pouco, sendo assim o que for cabível seguindo os interesses desses adeptos é passível de estudos e de uso, é um sistema moderno e muito conhecido no mundo todo.


2- Sistema Planetário
Eficiente e de poucos riscos, consiste na evocação e invocação de seres ou entidades planetárias, espíritos olímpicos, Deuses e arquétipos do Tarot.


3- Sistema Satânico
A unica coisa que posso acrescentar a esse sistema tão óbvio, é a falta de objetividade que percebo neste, além do fator maior, nesse sistema é baseado nas crenças cristãs, logo em oposição a Deus, Satanás é o verdadeiro e mais poderoso ser existente, me pouparei de falar mais, pelo desprezo que tenho por esse sistema...


4- Sistema de Abramelin ( Magia Sagrada)
Complexo, de difícil prática, e muito rigoroso, porém é o único sistema que oferece o maior dos tesouros, o Santo Anjo Guardião, através deste sistema o mago será reconhecido nos céus, e renderá todas as criaturas a servi-lo com a autoridade do próprio Senhor Deus e do Santo Anjo Guardião, e é esta a razão de sua complexidade, somente os merecedores terão sucesso neste sistema (Aleister Crowley fracassou nele)




5- Sistema Natural
Fácil utilização, sem riscos e seguro, utiliza-se de ervas, banhos, defumações, etc.
Para alcançar o resultado, o objetivo tenderá a ser alcançado pela via do menor esforço.


6- Sistema Goético (Goétia)
Apenas citei este sistema, pela incrível facilidade de utilização dele, e por ser um sistema de fácil acesso, qualquer adolescente é capaz de encontrar um pdf, ebook sobre esse sistema, PORÉM!
É EXTREMAMENTE PERIGOSO, POIS LIDA COM FORÇAS DEMONÍACAS VINDAS DA ZONA MALVA, OU MELHOR DIRETAMENTE DO INFERNO! NÃO UTILIZE ESSE SISTEMA SEM TER PELO MENOS AUTORIZAÇÃO DO SANTO ANJO GUARDIÃO, OU SEJA A CONVERSAÇÃO COM O MESMO, LOGO SE VOCÊ NÃO OBTER, NÃO SE ATREVA A POR EM PRATICA ESSE SISTEMA, SUA VIDA ESTARÁ EM JOGO!
(Coloquei em caixa alta para não dizer que não avisamos, repetindo não aconselho ninguém a utilizar desse sistema, se você o fizer, faça por sua conta em risco!)


7- Sistema Hermético ( Franz Bardon)
Completo, eficiente, seguro, e um dos melhores se não o melhor meio para o iniciado começar na magia!
O sistema é dividido em graus, com objetividade e muita base científica, recomendo.


8- Sistema Cabalístico
Nesse sistema a árvore da vida é estudada e todas as emanoções de Deus, Criador.
É ao mesmo tempo Dogmático e Pragmático em situações distintas, a chave de um grande conhecimento maior, está neste sistema, portanto qualquer mago que se preze terá que se dedicar a estuda-lo também, sem mais.


9- Sistema do Caos (Magia do Caos)
Esse sistema te base em ensinamentos de Aleister Crowley e Spare, tudo que é descartável na magia é retirado, sobrando apenas aquilo que realmente seja muito importante, esse sistema não tem preconceitos contra nenhum tipo de magia e faz um uso parecido como o do sistema universal.


10- Sistema da Aurora Dourada (Golden Dawn)
Une-se Cabala prática a magia Egípcia neste sistema, os números também tem grande valor para seus adeptos, é um sistema complexo, e sua ordem possui muitos segredos, por isso irei me abster de mais descrições.


Se desejar assista ao vídeo produzido por mim no youtube aqui ou vá até a nossa sessão vídeos para mais descrições de  outros sistemas não mencionados aqui.








Postado por Arma

Categories:

4 Responses so far.

  1. Arma says:

    Outro Sistema complexo e perigoso é o sistema enochiano, apesar de se tratar de anjos, ao meu ver os anjos descritos por John Dee e E.Kelly são muito mais frios que o imaginário popular, que vai de contra a imagem bonita dos anjos que a grande maioria tem...

  2. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Unknown says:

    Arma,eu fui evangélico por 18 anos, no meu nascimento até o fim da adolescencia mas me descepcionei com a minha religião que no momento não vem ao caso. Acredito fielmente em nosso DEUS criador e no nosso senhor e salvador JESUS CRISTO, e que fazer o bem e ajudar ao próximo é um dos caminhos que nos levará a salvação, para tanto sou muito intereçado em magia e gostaria de saber sua opinião, o que devo estudar primeiro, qual é o primeiro passo para me tornar um mago do bem e poder ajudar outras pessoas e enriquecer como ser humano e melhorar meu refinamento espiritual. Obrigado

  4. Arma says:

    Para se tornar um Mago, é necessário primeiro trabalhar a Vontade, e depois estudar de tudo, tanto as teorias como as práticas, se deseja ser um Mago da Luz é exatamente a luz que deve levar as pessoas, mas tome cuidado, pois a luz também pode cegar, principalmente se seus olhos não forem treinados para tal...

Leave a Reply

Se você possui algo interessante a dizer...