Reino do Oculto



Faz algum tempo que eu não posto nada no Blog, devido algumas situações pessoais, e principalmente aos dois Livros que estou escrevendo, meu tempo ficou curto demais, mas procurarei compensar esse tempo perdido daqui pra frente.
Bom o tema a ser tratado hoje, será sobre os elementais.
Mas o que são elementais?
 
Os elementos
É clichê dizer que o mundo é formado por 5 elementos básicos, Terra, Água, Ar, Fogo e Etér ou Akasha.

A realidade do mundo em que vivemos gira em torno do entrelaçado de todos esses elementos.
Porém ao se perguntar sobre os elementos também se faz a pergunta... Quem é que organiza e gerencia todos eles?
A resposta óbvia seria Deus, mas a verdadeira vai bem mais além disso.
Deus é a fonte primária de tudo que existe lógico, e também é que criou todos os dados contidos nele, porém os gerenciadores, os administradores desses dados, são chamados de Elementais.
Os elementais são seres interligados a um determinado elemento, nunca a dois, nunca a três, somente um único, vamos dar como exemplo, o elemental muito visto pelas pessoas, principalmente dos campos e florestas.


Os Elementais da Terra
Os elementais da Terra, são chamados de Gnomos, o Rei elemental da Terra é Ghob.
Os gnomos, duendes, dríades... Compõem o gerenciamento deste elemento no nosso planeta, eles tem a função de cuidar obviamente das florestas, animais e todo ciclo ligado ao elemento Terra, eles também, possuem próprias características que os diferem de todos os elementais posteriores, Gnomos são extremamente alegres, simpático, exceto quando ameaçados por um imbecil qualquer...
Ai se tornam um grande perigo, na maioria das vezes eles são procurados pelos magos para aprender os segredos da Terra, e de alguns para obter riquezas tesouros, etc.
Existem uma infinidade desses elementais, entidades com virtudes e especialidades próprias, mas a maioria sempre tem relação ao elemento em questão.


Os Elementais do Ar
Honestamente, os Silfos me atraem.
Alguns grandes magos como Franz Bardon, não sabiam dizer muito a respeito deles, apenas o básico " na maioria das vezes são tímidos, e pouco acessíveis aos seres humanos, pela desapego material que possuem"
O que não deixa de ser verdade, mas os elementais do ar possuem outra face, eles são gerenciadores muito intelectuais, quando você obtêm uma boa ideia, uma boa criação, você provavelmente pode ter sido inspirado por um deles, eles compõem a vida, geram o oxigênio, e isso permite que o ser humano e ele estabeleçam uma comunhão sim, e a qualquer momento.
A única grande exigência em trabalhar com esses elementais é o fato do materialismo, eles não suportam o ego exacerbado de muitas pessoas, incluindo magos renomados, portanto não surgem a eles, e tão pouco se submetem a seus pedidos, mas se você tiver um deles como aliados, sua vida sem dúvida terá muito vantagem, principalmente em respeito á evolução espiritual e obviamente intelectual.
O mundo do elemento Ar é composto por, Silfos, Sílfides, Elfos, Fadas... etc
O Rei Elemental do Ar é Paralda, Senhor dos Elfos.


Os Elementais do Fogo
 Muito perigoso entrar nesse campo da magia, os elementais do fogo são extremamente 'sem humor' e difíceis de controlar, o fogo influência o comportamento agressivo, e infla a coragem de ego.
Tudo que posso afirmar sobre esse elemento é que, ter o apoio deles é incondicional para todo mago, uma hora ou outra, você terá que enfrentá-los, se submeter á prova deles, se quiser continuar no ramo da magia, sugiro estudar bastante sobre eles, caso contrário desistam, vocês não irão aguentar nada que vier pela frente sem passar por estes, se você busca especificamente força, coragem, e influenciar uma situação, eles são os especialistas.
Reino dos elementais do fogo, são compostos pelas Salamandras e Espíritos de fogo.
Seu Rei Elemental é um poderoso e PERIGOSO ser chamado DJIN, sobre ele falarei em outra oportunidade.


Os Elementais da Água
A Terra é cercada de água, e nos oceanos, lagos, rios... Habitam as Ondinas, Tritões entre outros espíritos ligados a esse elemento... Geralmente amáveis, e mais fáceis de controlar do que todos os outros elementais.
As Sereias (ondinas) são geralmente muito atraentes, e o mago até fica de boca aberta as vezes, elas direcionam todo o amor universal e ensina o magista a fazer também, elas unem aquilo que foi perdido, e quando permitido e necessário unem duas pessoas que se amam de verdade.
Mas não apenas isso, elas são especialistas em Magia no seu elemento, e o verdadeiro mago sempre irá buscar aprender com elas.
A Água tudo aceita, como já dizia o Tao, porém não é sábio cutucar demais esses seres, pois a ira deles se revelará bastante perigosa.
O Rei elemental é conhecido como Niksa.


Os seres do elemento Éter são infinitos, com muitas variedades de virtudes, características e especialidades, seria impossível resumir o comportamento deles, portanto fecho este tópico falando apenas dos 4 elementos básicos que cercam nosso mundo.

Em breve no tópico prática, ensinarei a vocês a como trabalhar com cada um desses elementos, a fim de tirarem bons proveitos de cada um, e estabelecer um elo positivo com cada um.

Postado por Arma

Categories:

Leave a Reply

Se você possui algo interessante a dizer...